terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Gentee..Leiam, vale a pena !! Uma linda mensagem..

Hoje, ao atender o telefone que insistentemente exigia atenção, o meu mundo desabou...
Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que o meu melhor amigo, meu companheiro de jornada, meu ombro camarada, havia sofrido um grave acidente, vindo a falecer quase que instantemente...
Lembro de ter desligado o telefone, e caminhado a passos lentos para meu quarto, meu refúgio particular...
As imagens de minha juventude vieram quase que instantemente a minha mente...
A faculdade, as bebedeiras, as conversas em volta da lareira até altas horas da noite...
Os amore não correspondidos...As confidênias ao pé do ouvido..As colas..A cumplicidade..Os sorrisos..
AHHH...Os sorrisos..Como eram fáceis de surgir naquela época !! ...
Lembrei da formatura...
De um novo horizonte surgindo...Das lágrimas e despedidas...E principalmente, das promessas feitas de novos encontros...
Lembro perfeitamente de cada feiçãodo meu melhor amigo que já tive em toda minha vida...Em seus olhos a promessa de que EU nunca seria esquecido.
E realmente nunca fui...
Perdi a conta das vezes em que ele carinhosamente me ligava quando eu estava no fundo do poço...ou das mensagens que nunca respondi, as quais constantemente me enviava, enchendo minha caixa postal eletrônica de esperanças e promessas de um futuro melhor.
Lembro que foi o seu rosto preocupado que vi quando acordei de minha cirurgia para retirada do apêndice...
Lembro que foi em seu ombro que chorei a perda de meu querido pai...
Foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivad desfeito...
Apesar do esforço para vasculhar minha mente, não consiguime lembrar de uma só vez em que eu tenha pego o telefone para ligar e dizer o quanto ele era importante para mim contar com a sua amizade..
Afinal...eu era muito ocupado !!
EU NÃO TINHA TEMPO !!
Não me lembro de qualquer dia em que eu estivesse disposto a ouvir os seus problemas. EU NÃO TINHA TMPO !!
Axo que eu nunca sequer imaginei que ele pudesse ter problemas...
Não me dignei a reparar que constantemente mu amigo passava da conta na bebida...Axava divertido seu jeito bêbado de ser.Afinal, bêbado ou não ele era uma ótima companhia pra mim...
Só agora vejo com clareza o meu egoísmo.
TALVEZ...
E este TALVEZ vai me acompanhar eternamente...
Talvez se eu tivesse saido do meu pedestal egocêntrico e prestado um pouco de atenção...E despendido um pouquinho do sagrado empo, mu grande amigo não teria bebido até não aguentar mais enão teria jogado sua vida ao perder o controle de um carro que com certeza, não tinha a mínima condição de dirigir...
Talvez ele que sempre inundou m,eu mundo com sua iluminada presença, estivesse se sentindo sózinho...Até mesmo as mensagens engraçadas que deixava em minha secretária eletrônica, poderiam ser seu jeito de pedir ajuda...
Estas indagaçõesque agora inundam meu ser nunca mais terão respostas.
A MINHA FALTA DE TEMPO ME IMPEDIU DE RESPONDÊ-LAS.
Agora,lntamente,escolho uma roupa preta - digna do meu estado de espirito - e pego o telefone.
Aviso meu chefe que nao irei trbalhar hj, e quem sabe, nem amanha nem depois...pois irei tirar o dia para Homenagear uma das pessoas que mais amei nessa vida.
Ao deslgar o telefone, com surpresa eu vejo, entre lágrimas e remorço que para isso, para acompanhar durante u7m dia inteiro o seu corpo sem vida...
EU TIVE TEMPO !!
Decobri que se você não toma as rédeas da tua vida..
O TEMPO TE ENGOLE E TE ESCRAVIZA.
Nunca mais uma mensagem da minha secretaria eletrônica ficou sem pelo menos um "Oi" de retorno.
Procuro constantemente enxer a caix eletronica dos meus amigos com menagens de amizade e de dias melhores.
Escrevo cartões deAniversário e Natal, semprelembrando de como elas são importantes pra mim...
Abraço constantemente meus irmao e familia, pois os laços que nos unem são eternos.
Esses moentos costumam desaparecer com o tempo, e todo o cuidadó é pouco.
Distribuo sorrisos e abraços para os que me rodiam, afinal..
PARA QUE GUARDÁ-LOS??
Enfim...
Você axou um tempinho para ler isto...
Agora, disponha de outro minutinho para mostrar aos seu amigos e familiares o quanto eles são importantes para você.. Não espere o dia em que a pessoas mais impotantes de sua vida serão tiradas de voce para que possa demonstrar o quanto elas significam..
Faça alguém feliz hoje.. O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR ...

Um grande abraço e quedizer desde já que todos os meus leitores são importantes para mim..e que voces tem um lugarzinho todo especial reservado em meu coração.. Bjos.. AMO VOCÊS !! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário